terça-feira, 17 de setembro de 2013

Onde estão as vasilhas vazias?

"E Eliseu lhe disse: Que te hei de fazer? Dize-me que é o que tens em casa. E ela disse: Tua serva não tem nada em casa, senão uma botija de azeite.Então disse ele: Vai, pede emprestadas, de todos os teus vizinhos, vasilhas vazias, não poucas.E sucedeu que, cheias que foram as vasilhas, disse a seu filho: Traze-me ainda uma vasilha. Porém ele lhe disse: Não há mais vasilha alguma. Então o azeite parou."2 Reis 4
Creio que muitos já conhecem essa passagem bíblica, mas quero compartilhar algo novo, algo de Deus para todos nós, algo que talvez você também tem vivido.
Esta passagem conta que uma viúva estava prestes a perder seus filhos por uma dívida, e ao ir falar com o profeta Eliseu, ele a surpreende com uma pergunta. Que é nossa primeira lição: - O que tens em casa? Quantas pessoas desanimam do seus ministérios por tanto dizerem que não tem nada que possa ser usado na obra de Deus, muitos se escondem atras de sentimentos miseráveis se sentindo pobres, vazios e sem nada para oferecer a Deus. Deus vai usar para o milagre o que você tem em casa. É pouco o que tem? Não desdenhe o "pouco" que você tem, vejo muitas pessoas usando frases do tipo: - Eu canto mas, não é muito bem... - Eu prego mas ... Ei amigo, chega de dizer que é pouco o que tem, chega de dizer que não vale de nada. Entenda que quem faz o milagre é Deus não o dom, ministério ou talento que você tem.
A segunda lição é: vai buscar vasilhas vazias... detalhe o profeta diz: -Não poucas. Acredito que no primeiro instante aquela mulher pensou que o profeta Eliseu não estava bem da cabeça. Pra que vasilhas e principalmente vazias??? Isso é o que eu chamo de um passo de fé. Sem saber pra que ou porque e como o milagre buscado vai acontecer, ir e fazer.
E a última e não menos importante a terceira lição é: o azeite vai parar se você não trouxer mais vasilhas. Eu pensei muito sobre isso e essa foi a ministração de Deus para meu coração...
A botija com pouquinho de azeite somos nós, que nos sentimos muitas vezes frustados, por achar que é muito pouco para um grande milagre. As vasilhas vazias, são as muitas pessoas que precisam de uma palavra de Deus, precisam receber algo que toque e mude suas vidas para sempre. Segura essa meu amigo, porque eu senti muito quando Deus falou, não vivemos mais o milagre porque não vamos mais em busca de vasilhas vazias. O azeite parou de multiplicar? O profeta disse que tava bom que não precisavam de mais? O milagre acabou? NÃO... acabaram-se as vasilhas. O milagre que Deus realiza em você, não é pra ficar só pra você.. passe pra frente.. vai passando, chame os amigos, chame os vizinhos, chame os parentes... dê aquilo que você julga pouco para as pessoas que estão ao seu lado, que o milagre vai acontecer e permanecer na sua vida.
Glória a Deus!

2 comentários:

  1. Glorifico a Deus pela sua vida e por este ministério que Deus continue te usando de maneira sobrenatural...

    ResponderExcluir