terça-feira, 24 de setembro de 2013

De quem é a culpa afinal?


Não estou aqui julgando a gênero masculino. Quero falar apenas de uma síndrome que nós todos temos vivido, homens mulheres, crianças ou adultos. Essa síndrome esta generalizada. Não se importando a quem vai enganar, a quem vai convencer.
Quando Deus fez o homem deu-lhe uma ordem: - E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.Gênesis 2:16-17
A ordem foi pra quem? Adão, certo? "Pra tentar exemplificar isso, quero contar um pouco do que ja me aconteceu, ainda acontece pra ser sincera. Desde nova sempre fui temerosa com muita coisa, sempre me senti mais cobrada em relação a viver pra Deus. Via todas minhas colegas cristãs "ficando", tendo namoros escandalosos, vivendo sem compromisso com Deus. E isso ja foi motivo de muitas brigas minhas com Deus rs. Sim, não se assuste com essa declaração, eu não exijo nada de Deus, não dessa forma. Mas tenho total liberdade de conversar com Ele, afinal foi pra isso que o véu foi rasgado, pra que tivéssemos liberdade de entrar e falar com Ele. Eu me perguntava porque elas não sentem cobradas por isso? Eu queria entender, porque Deus havia me dado uma ordem de me preservar, de me separar e pra elas não". 
Eva então começou dar ouvidos a serpente. Interessante observar como o diabo nos engana. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais. Gênesis 2:3 . Vocês conseguem perceber que a fala da serpente distorceu a ordem de Deus? Nada foi dito de tocar. Deus não deu ordem alguma a esse respeito. É assim que o diabo faz pra nos enganar. "Continuando minha história, eu ja estava inconformada de ter que me privar de algumas coisas, ai vieram as serpentes (falsas amizades), e começaram a me dizer coisas que nada tinham a ver com a ordem de Deus pra mim. Então me via pela primeira vez dizendo que NÃO TEM NADA A VER. Fui conivente com o pecado, aceitei aquele fruto proibido, logo pequei. Então como sempre Deus exorta a quem Ele ama, Deus me procurou para uma conversa, e me perguntou porque havia caído naquilo que Ele ja havia me prevenido. Então achando que sairia bem daquela conversa, respondi: - Senhor, foram minhas amigas. Foi porque elas fazem então elas me convenceram de que eu também podia fazer.  
É muito mais fácil culpar alguém de seus erros, é muito mais fácil dizer que não teve culpa alguma, que nem sabia, que não percebeu, que achava que uma vez só podia, dizer que se os outros fazem, poderia fazer também. Mesmo sabendo que a ordem foi pra você, não pra outra pessoa.
Pare de culpar as pessoas que estão à sua volta, para de olhar o que fazem ou deixam de fazer. Saia da Sindrome de Adão. Adão quis tanto se livrar da culpa que ate em Deus respingou da culpa do que acontecerá... Pense bem , "a mulher que me deste", ou seja não pedi nada, foi Você quem me deu. 
Pense se não fazemos isso direto. Colocando culpa ate em Deus. - Deus não me ama. Se Deus não tivesse feito isso. Se Deus não tivesse deixado aquilo...  A culpa é sua. Encare as consequências, levante a cabeça e prossiga a caminhada.
Não adianta chorar e ficar lamentando a beira do caminho. Não adianta reclamar daquilo que permitimos que aconteça. As vezes uma desobediência a ordem de Deus, abate-nos financeiramente, fisicamente, espiritualmente  ... então pensamos minha vida espiritual não vai pra frente, mas você não ora, não lê a bíblia, não vive em comunhão. 
Tome uma atitude e mude o quadro de sua vida. Não fique chorando por algo que é você que precisa decidir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário