quarta-feira, 29 de março de 2023

Joao 6 - parte 3

 A multiplicação 


Hoje finalizo finalmente esse texto. Mesmo sabendo que poderia fazer várias Partes, há tanto que mastigar nesse alimento divino. Mas ficarei por aqui com apenas mais duas poderosas lições.

Fiquei pensando, se Jesus preocupou-se com as pessoas que não tivessem PAES alimento básico, imagina se eles tinha "isqueiro" claro que é o isqueiro da época. Acho que não seria comum alguém correr a pedra que faz fogo a pederneira (pedra faísca em magnésio), imagina se eles levaram fósforo ... mas o que tem a ver isqueiro com a multiplicação?

Quando Jesus multiplicou os pães, fácil, o pão mais seco que fosse, um lago por perto daria certo pra mandar ele pra dentro. Mas agora me diga o que fazer com um peixe no meio do nada? Você não acha que eram latas dr sardinha que Jesus multiplicou né?


Então fiquei pensando como Jesus é O mestre perfeito. Jesus serviu os pães um socorro imediato, como rapidamente matar a fome do pessoal. Maaas, quer algo diferente? Quer comer uma carninha, uma comidinha diferente? Também te dou... mas Deus tá cru? É sushi ?(duvido que já tivesse algo do tipo rs). Eu sinceramente acredito e foi nisso que meditem, que o amor de Deus é em socorro imediato, quando um vou te dar isso pra não morrer, isso é o básico da alimentação. Agora vc quer algo melhor mais saboroso com mais nutritivo, te darei.. maaaaas vc vai limpar, vc vai cozinhar, vc vai procurar se alguém trouxe fósforo, vc vai pedir que alguém deixe você assar o peixe na fogueira dele... você... agora é com você.


Deus é tremendo em poder, mas o poder dEle é magnífico quando Ele como pai, nos ensina a reproduzir, ensina a não ser mimado , ensina não querer tudo na mão,  Ele nos dá uma função pra estar dentro do milagre.


Talvez você esteja reclamando com Deus que tw entregou um peixe no meio do nada, e vc ta sem saber o que fazer com ele. Olha meu querido você já encheu o bucho de pão, agora corra atrás da faca do fogo do tempero ... do que precisa para assar esse peixe .

Deus não criou filhos mimados que ganham tudo na mão, Deus é maestro Deus é mestre Deus é ótimo pai ensina a trabalhar para se sustentar.

A dependência que temos de Deus é sua majestade, seu poderio, Deus não é nosso mordomo, não é nosso cozinheiro, não podemos ser dependentes do nível esperar tudo com as pernas pra cima.


E não menos importante queria comentar sobre último versículo, quando Jesus corre das pessoas  que queria Torna-l rei a força. Gente rs pensa que loucura. Povo doido msm... o mesmo povo que queria trona-lo rei a força tempo depois gritaram para que crucificassem Jesus. 

Essa é a sociedade intolerante,  oscilante , duas caras que temos gerado. 

Jesus precisou correr de uma fama um poder que não estava nos planos, não está na história dEle. Mas depois, quando chegou a hora que mesmo debaixo de um zombaria, mas diante de uma grande verdade, Ele não correu não fugiu da coroação espinhosa  dolorosa onde Ele foi coroado como REI DOS JUDEUS.


Obrigado Jesus, é sem palavras o tamanho e formosura dos detalhes do seu amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário