sexta-feira, 8 de abril de 2016

As Janelas da Alma


Tanto se fala de Janelas da alma, mas sinceramente muito pouco entendia apesar de saber do que se tratava. Até que li bastante a respeito e cheguei a essa conclusão...
Vamos imaginar no corpo como uma casa, do sentido concreto mesmo, o tijolo, ou o muro, algo que seja um abrigo fechado. Mas toda casa precisa de janela se uma casa tivesse apenas uma porta na entrada, seria mt escura, seria muito quente digo ate impossível de viver.
Assim como na realidade de cada casa, uns mantem a casa sempre fechada, lembro ate de minha querida vovó Cici, talvez o medo de tantas maldades do mundo atual e até mesmo pra se livrar dos pernilongos as 17:30 ou 18 horas já começa a fechar tudo, chega ser engraçado, na verdade hoje como já esta com 101 anos hora nenhuma gosta de ver a porta aberta rs. Outras pessoas porem deixam suas janelas e portas escancaradas e sabemos bem como anda a segurança no mundo... não dá pra vacilar demais não.
Mas o interessante é que quando a janela esta aberta, quem esta fora consegue ver o que tem dentro, o que pra muitos pode ser constrangedor, ver tanta bagunça, tanta confusão dentro de sua casa. A janela estando fechada apenas quem esta dentro da casa pode ver (ou não, depende do interesse) o que tá rolando do lado de fora.
O corpo a casinha de tijolo que através da janela absolve tudo de bom ou ruim que vemos lá fora ou seja, através dos olhos e ouvidos também.
Mateus 6:22-23 diz que "Os olhos são a lampada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso, se porem os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que há em ti sejam trevas, que grandes trevas serão".
Temos entao uma grande responsabilidade sobre nossos olhos e ouvidos, essas janelas que podem trazer luz ou trevas pra dentro de nós. 
O que temos assistido na TV, o que temos acessado na internet, o que temos lido... Filipenses 4:8 Encham a mente de vocês com tudo que é bom e merece elogios, tudo que é verdadeiro, digno, correto, puro, agradável e decente."
Nossa oração deve ser que Deus proteja as janelas da nossa alma, que nossa mente/alma sejam iluminadas com coisas boas apenas bons pensamentos possam fluir dela. Que nossos olhos se desviem de coisas que trarão prejuízos para nossa casa. Quando a bíblia diz 1Co 6:19 que somos templo do Espirito Santo, mostra mais uma vez que não devemos por nada de ruim pra dentro dessa casinha, que é habitação do Espirito Santo em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário