segunda-feira, 27 de março de 2023

Joao 6 - Parte 2

 A multiplicação (continuação)


Percebi que tenho muito o que mastigar nesse capítulo, nesse título vi que cada frase trás muito. 

(Eis uma questão importante, ler a PALAVRA DE DEUS não é o mesmo que estudar, e estudar não é o mesmo que viver. Estou hoje depois muitas vezes lido, tendo a oportunidade de estudar e buscar a vivência disso para meu tempo)

Mas hoje quero trazer atenção para a ORGANIZAÇÃO. Recentemente tenho lido e assisto muita coisa sobre organização de casa. E é perfeito como a organização deixa tudo mais fácil, mas acessível, mas bonito até. E uma das coisas que vi é que uma casa desorganizada mostra muito do que está dentro de casa mulher. E sim, acredito msm nisso.

Jesus excelente em tudo e todas as coisas, nos mostra mais uma vez que em meio às dificuldades não adianta andar de um lado para o outro... ei, se assente, Jesus está com você no deserto.

Por mais que não esteja na Bíblia que o povo reclamasse, mas sempre tem um ou outro que reclama, sempre tem um "sincerao" que é deselegante aí dizer, ou até mesmo quem dissesse fez água em vinho em uma festa, e aqui no meio da "galera" não faz nenhum milagre de comida . Ah meu pai, queria que fosse apenas bobagem minha, mas a humanidade está tão infeliz zangada, que porque é crente não pode ir pra festa, praia, "Deus não tira férias, nós também nao podemos descansar, porque o diabo não descansa" ihhh é tão coisa boba, que o que vemos são líderes sobrecarregados e se deixando levar pelas mentiras de Satanás a ponto de tirará própria vida. Ah meu querido, não seja você um crente chato que acha que líder não pode ser gente, não tô falando de tirar aliança e achar que tá solteiro voltando depois como se nada tivesse acontecido... é digo sobre coisas simples msm, de dizer nao, de dizer sim.

Fecho parêntese, a grande questão é que os 5mil falando ou não, Jesus compadeceu deles e os mandou sentar. 

Sentar nos da referência para várias coisas, é o famoso "deixa eu descansar as pernas aqui", nao exiate problemas em descansar. A gente precisa entender que a organização de Deus na criação foi linda, Ele poderia fazer tudo com apenas um HAJA? Sim poderia, mas nao o fez para ensinar pra mim e vc que organização é importante, dividir tarefas é bom pra nao cansar (claro que Deus nao se cansa, esse ensino é pra eu e vc msm comedor de arroz) percebe que alem de nao criar tudo de uma vez Ele tirou um dia pra Descansar? Descansar pode ser um VÔ FAZER NDA HJ NAO. Mas sabe, como dona de casa voce vai entender o que eu vou falar: existe um prazer alegria paz enorme no coracao depos de uma bela faxina na casa, o cheirinho, a organizacao completada, vasilhas limpas (mesmo que duram tao pouco tempo rs).  Sentar e CONTEMPLAR arrumacao que eu fiz, é top d+++, é um orgulho de consegui terminei, que lindo ficou aquilo ali que arrumei... talvez voce precise sentar para CONTEMPLAR tudo que Jesus ja fez e entender que perto de curar libertar e ate ressucitar, enviar comida seria moleza. Mas também tem o Sentar de "calma aí gente, todo mundo sentado" , não dá pra fazer muita coisa quando há alvoroço. Então esse Sentar pode ser pra você um belo de um "fica na sua, deixa eu trabalhar". Não adianta mesmo ficar andando de um lado p o outro, isso no máximo vai gastar a sola do seu chinelo. Então aprender confiar, aprenda sente se organize, pare pense.

Sentar nao significa necessariamente que você não esteja fazendo nada, mandar Sentar nao significa que Jesus te colocou foi de castigo...

"Mande todos que se assentem"

Hoje tô aqui pra te falar: Senta aí, respire fundo, confie, espere... enquanto espera Contemple o que Deus já fez, ative sua fé e Contemple pela fé, o que Deus está preste a fazer.


(Continuamos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário