segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Meu piloto é o meu DEUS!

Quem não se lembra da músiquinha cantada nas EBDs, que dizia: ♫♪♫“ Meu barco é pequeno tão grande é o mar, Jesus segura minha mão...” vamos cantar mais um pouquinho...” Ele é meu piloto e tudo vai bem, na viagem pra Jerusalém amém...”.♫♪♫
Ah qui bunitinhu...  Lendo hoje Mt 14:22-33 me atentei pra algumas coisas e quero compartilhar com vocês. Então vamos lá.
Logo após o grande milagre da multiplicação Jesus manda que os discípulos entrem no barco e fosse adiante enquanto Ele se despedia da multidão. Aqui está minha primeira observação. Deus por diversas vezes nos coloca nessa situação. Sabe quando o filho esta chegando a maior idade e o pai resolve lhe dar um voto de confiança ao filho? Eu acredito que naquele momento Jesus pensou assim,  vamos ver como eles se saem sozinhos, quando não estou por perto... afinal, os discípulos tinham acabado de ver um grande milagre de Jesus, a multiplicação de 5 pães e 2 peixinhos para uma multidão. Imagino como o coração dos discípulos estava... sabe quando a gente sai daquele culto que tem salvação, libertação que é fogo puro? Aquele culto que você foi tão renovado que se um diabo aparecer na sua frente, você passa encima dele? Assim estavam os corações dos discípulos.
Já era madrugada e no meio de toda aquela escuridão começa uma grande tempestade, imaginem-se no meio do mar, tudo escuro o mar bravio, os discípulos então se desesperam e tudo aquilo que viveram a pouco se torna em nada, pois se sentem só, abandonados no meio do mar.
Quero abrir um parágrafo para falar da madrugada. Os que trabalham nas noites frias, caladas e escuras sabem dizer, quem já perdeu noites de sono sabe como é ruim ver a noite passando lentamente, parece que nunca vai amanhecer, e todo aquele sofrimento medo angustia e dor que nos tira o sono nas madrugadas, nos tiram a certeza de que a noite vai passar. A madrugada esta em andamento. Você pode até chorar uma noite inteira... mas acalma-te, o dia já vem, e com ele vem o novo de Deus, vem a alegria a paz vem o descanso.
Voltando... Quando nos falta confiança em Deus, tudo acontece... você se torna um pessimista, e fazemos virar verdade aquela famosa frase, FAZER TEMPESTADE EM COPO D’AGUA. Chegaram a pensar que viam um fantasma...
Quando Jesus disse que era Ele, nem assim eles creram, então pediram uma prova pra ver se realmente era Ele. Sinceramente, eu muito já fiz isso, talvez você também se identifique, quando Deus te fala algo e você fica, será? Será mesmo? Então se for o Senhor mesmo que esta falando, me da uma prova. E Deus com sua imensa misericórdia, nos concede. E ainda assim, temos coragem de perguntar de novo será? Será mesmo? Imagina Deus respondendo... quer que eu mande um anjo ai, ou prefere que vá pessoalmente... é eu ate prefiro a segunda opção, mas...  fique sabendo que terá que me mostrar os cravos nas mãos pra eu ter certeza!!! rs claro, que é um exagero meu, mas só pra entendermos, que fazer “prova” de Deus exigi muito mais que falar, tem que realmente crer. Não bastou Pedro pedir pra ir ao encontro de Deus, Pedro precisava crer pra chegar perto de Jesus. 
Pra finalizar quero contar uma historia que li na internet, onde em uma viagem de avião se encontravam ali várias pessoas com seus destinos planejados, almejando chegarem logo em casa. No meio do vôo acontece um problema com o avião e todos se desesperaram, gritando, aos berros com medo da morte, mas apenas um dos tripulantes se encontrava calmo e tranqüilo, o adolescente que curtia tranqüilo seu MP3. Quando uma senhora chegou pra ele e perguntou: - Você não percebe o que esta acontecendo, vamos todos morrer e você nem se importa, não tem medo de que o pior nos aconteça? Então aquele adolescente calmamente a respondeu: Não minha senhora. Não tenho medo do que possa acontecer, porque eu conheço o piloto, o piloto é meu pai.
...” Ele é meu piloto e tudo vai bem...” ♫♪♫
Quem está comandando sua vida???
 É Cristo?
Então confie... Tuuudo vai ficar bem!

Abraços
Gabby B

Nenhum comentário:

Postar um comentário