quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Esconda no templo suas crianças

2 Reis 11:1,2

Pra quem não conhece a história, uma maluca chamada Atalia mãe de Acazia mandou matar seus netos pra poder continuar sendo rainha. Parece loucura mais foi assim, matou todos eles... menos um chamado Joas.

Uma mulher chamada Jeoseba tia do menino era casada com Joiada sacerdote. E não foi coincidência o lugar onde Joiada ficava Atalia não poderia entrar, não poderia procurar por Joas.

Joas ficou escondido por 6 anos e Atalia reinando cheia de vida como rainha. Joiada e Jeoseba entenderam que precisavam esconder, deixar a rainha esquecer. Quando ja não aguentavam mais o desafora dessa mulher (imagina matar sua família pra reinar, boa coisa ela não seria).

Então com 7 anos Joiada apresenta para os Oficiais que existia alguém que poderia ficar no lugar da rainha maluca. E aquele povo que ja estava sofrendo demais, proclama Joas aos 7 anos como Rei.

Lendo essa história eu aprendi muito sobre crianças no TEMPLO. O quanto temos escondido nossas crianças, onde temos guardado nossas crianças?

Mas esconder de que, guardar de quem??? Afinal aquela rainha maluca Atalia morreu ha tempos...
mas vamos trazer pra hoje, quem são as Atalias que querem a todo custo matar nossas crianças.

Não é novidade falar da MÍDIA como uma grande vilã. Pesquisei pra ver a idade mínima para uso do Facebook é 13 anos, mas porque então vemos crianças com contas nas redes sociais? Porque o uso desenfreado dos celulares nas mãos das crianças tem virado febre. Ouvir dizer que só quem não é mãe ainda que discrimina o uso... pq não sabe como é difícil. Verdade pode ate ser que como ainda não sou mãe , não tenho ideia do que é querer ficar sossegada sem choro pirraça e entregar logo na mão da criança algo que ocupe ela. Mas visualize o amanha com base nas crianças q tiveram o mesmo "privilégio" de acesso prematuro as plataformas digitais.

Existem tantos meios para destruir a infância que é difícil listar, TV relacionamentos, abandono dos pais, abuso emocional e físico ou sexual... o que precisamos fazer é simples. Esconda sua criança no templo, Atalia esta lá fora procurando destruir a infância e assim todas próximas gerações. 

Não deixe sua criança solta. QUANDO ALGUÉM ABANDONA, ALGUÉM ADOTA.

Joas ia morrer como todos aqueles que pudessem apossar do trono morreram, mas tinha uma TIA. Quero aqui abrir uma brecha para dizer da importância e valorização do ministério infantil nas igrejas. Sabe a tia da salinha na igreja da EBD, não é babá... pais, você não esta pagando alguém para olhar seu filho pra você ficar a vontade na igreja, Tia você não é uma empregada que deve ficar correndo atras de crianças na salinha para que os pais possam livremente assistir o culto. As boas professoras, as tias que entendem de fato o chamado para estar com as crianças, entendem que por um período curto de tempo devera ensinar TUDO plantando a semente do amor de Jesus nesses corações ensinando-os a guardar a palavra e pratica-la com amor. Você pai que não leva sua criança aos encontros delas, está facilitando que Atalias encontrem sua criança e mate destrua os sonhos delas.

A videos que viralizam como engraçados na mídia, e primeiramente ate parece mesmo, mas vemos a indisposição de cuidar, cenas como de uma mãe dançando de alegria porque voltou as aulas, ou a cena de uma professora toda feliz porque acabou as aulas. Afinal, quem então de verdade "suporta" essa criança, quem de fato se importa?

Por 6 anos Joas ficou escondido no templo, foi treinado a enfrentar a arrogância do mundo de Atalia sua vô.

Precisamos treinar nossas crianças a enfrentar esse mundo de pedofilia, prostituição, mentiras, homossexualismo. Joiada apresenta Joas para o mundo, Joas não sabia muita coisa, mas pra aquele momento era o suficiente para destronar Atalia.

Entenda crianças escondidas no templo, não morrem.

Mateus 18:2 "Jesus coloca a criança no meio deles".

Criança não é apenas o Futuro da igreja, elas precisam estar incluídas no Meio hoje, elas são nosso PRESENTE, só assim serão o FUTURO da igreja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário