sábado, 12 de outubro de 2013

Dia das crianças


Hoje no dia das crianças, fiquei recordando minha infância ... como tudo era mais fácil rs ... tudo era brincadeira e brinquedos... ai fiquei pensando qual presente que muito quis e não o tive? Lembrei da casa da Barbie, nossa era tudo tão mágico tão lindo... sonhava com uma, ate que eu tive uma casa mas era a casa do ponney, e claaaro que nao era a mesma coisa rs.
Uma vez encontrei na rua um papel chamex com varias de fotos de acredito eu, possíveis presente presentes. Eu ri muito, pois eram muitas figuras rs coitado daquele pai se fosse dar aquela criança tudo aquilo ele estava perdido rs.
Mas eu pensei em algo em comum que toda criança quer ter, seja menino ou menina, pequenininha ou ja crescida. E percebi que sem dúvida alguma, toda criança gostaria de ter uma família feliz. Não estou falando daqueles adesivos que muitos hoje colocam atras no carro, estou falando de uma família alegre, que vive em harmonia, sem brigas, sem desrespeito...
Vendo ainda hoje uma reportagem, vi o quanto as crianças de hoje são ainda mais inteligentes... percebem quando os pais estão brigados, ate já sabem por que estão acontecendo as brigas, e ate arriscam palpites em como poderia acabar aquelas brigas. 
Muitas crianças crescem ouvindo de seu pai, que sua mãe não presta é uma preguiçosa, ou quem sabe ouvindo de sua mãe que seu pai é um vagabundo um safado. Crianças que se sentem um fardo na vida dos pais, quando os escuta dizendo que só não se separam por causa dos filhos. Quantas crianças carregam um fardo de que tudo que acontecem de errado na família é por causa dela. Pensam que seus pais se separam e a culpa é dela. Quantas crianças veem suas mães apanhando de seus pais, quantas não veem suas mães traindo seus pais... poderia escrever tantas coisas que nossas crianças estão enfrentando, caladas, quietas sem ao menos saber se defender, sem ao menos "entender"... e ainda dizemos depois de adultos, que elas não tem com que se preocupar! Será que não mesmo??? Quantas crianças crescem revoltadas, depressivas doentes por causa de traumas vivido na infância, naquele momento em que todos falavam "ainda bem que não se preocupam com nada". Senhores pais cuidado com que dizem perto de seus filhos, pensando que não sabem de nada, que nem estão ouvindo... discussões sempre acontece sim nas famílias, mas cuidado com as palavras. 
As crianças sentem sim, sabem sim, percebem sim tuuuudo que esta acontecendo em volta delas.
Deem sim presentes as crianças, seria mentirosa dizer que elas não gostariam de ganha-los... mas dê em anexo o melhor presente MUITO AMOR E RESPEITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário