quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Qual é a sua ocupação? Parte I



LUCAS 10: 38 - 42 

Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria, a sua irmã, sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa.Então chegou perto de Jesus e perguntou:— O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.Aí o Senhor respondeu:— Marta, Marta, você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.


Uma história já muito conhecida narrada e ministrada por grandes homens e mulheres de Deus. Mas vou eu aqui contar o que vi quando li.

Vamos imaginar como seria se fosse você a Marta. Provavelmente você esta dizendo, de forma alguma me ocuparia de outra coisa que não fosse esta com Jesus. Tudo bem, eu também disse isso. Se fosse nos dias de hoje faria um arroz estrogronofre uma batata palha e pronto correria para ouvir Jesus. (Preciso abrir esse parentese para dizer que não era costume que as mulheres ficassem a ouvir as conversas ou ensinamentos de homens, mas não quero me atentar a esse costume do povo).
Mas não foi nos dias de hoje, la não tinha batata palha, muito menos uma padaria pra rapidamente buscar um pão com salame ou pedir uma pizza , sem água encanada, sim, elas tinham que ir na cisterna buscar, e tenho que ressaltar que era no mínimo 13 pessoas que estavam na casa de Marta, pois Jesus sempre andava c muitas pessoas, coloquei 13 fazendo menção a Jesus e seus discípulos, e dá pra imaginar que o pratinho desses homens não era pequeno né... sabe aquele típico prato de pedreiro? Pois entao, é esse que imagino que esses homens comiam. Eles andavam muito, sempre de um lado para o outro levando a palavra de Deus, e acho que não sou a única a estar faminta depois de uma caminhada qualquer rs. 
Lembro-me quando ainda criança apareceu na hora do almoço se avisar, minha mãe e pai estavam no centro e eu sozinha em casa, mais ou menos umas 7 pessoas, aqueles parente de longe que aparecem sem avisar sem nada rs, pois então, eu estava sozinha abri a porta e mandei eles entrar, fiz algo que ate hoje morro de rir de como quando crianças somos tão inocentes, peguei o telefone liguei para meu pai e pedi pra falar com minha mãe: - Mãe, tem um monte de gente aqui em casa e pelo jeito vieram pra almoçar, e eles parecem esta com fome, vieram direto da rodoviária, o que eu façoSim, eu paguei esse mico, pior de tudo que falei isso e mais um pouco na frente deles. ahh que vergonha rs.  Conto isso porque é normal se desesperar quando recebemos uma visita em nossa casa, principalmente mulher, queremos servir o melhor, o que não é normal é minha mãe ter me dito para ir adiantando o quiabo pra tantas pessoas, imagina meu coraçãozinho naquela hora.
Mas não era um parente distante ou um amigo, era Jesus na casa de Marta. Marta não estava errada em esta trabalhando, mas estava errada de se ocupar tanto com essa tarefa de não ter tempo pra ouvir Jesus. Marta precisava de equilibrio. A verdade é que estamos sempre tão ocupadas que já não temos tempo pra nada. 
- Esposas que não tem mais tempo pra namorar o marido... sempre com dores de cabeça. 
- Marido que já nem se lembram o que paquerar, flertar com sua esposa.
- Pais sem tempo para ensinar, pra brincar com seus filhos.
- Mulheres que não tem tempo de se cuidar, ir no salão ou em casa mesmo se cuidar.
Estamos tão sem tempo, que ja não temos mais tempo pra Deus.

Falaremos sobre as situações que tem ocupado tempo demais na nossa vida, e roubado o tempo de estarmos com Deus, na próxima publicação.



Nenhum comentário:

Postar um comentário